SOBRE

http://www.ruirodrigues.info/wp-content/uploads/2016/02/DSC05140-400x700.jpg

RUI RODRIGUES

Rui Rodrigues nasceu 
em Amarante a 14 de Julho de 1978. 
É licenciado em Ciências da Comunicação e pós-graduado
 em Informação e Jornalismo pela Universidade do 
Minho.

Músico, autor e formador, começou a sua carreira como baterista (autodidata aos quinze anos
e, mais tarde, foi aluno particular de Wagner Ribeiro
 de Carvalho e de Michael Lauren). Membro cofundador dos Big Fat Mamma, dos Red House Blues
 Band, dos Pyroscaphe e da associação “Bombos com Alma”, foi vencedor da V edição do festival “Termómetro Unplugged” e da III edição do Festival de Música Moderna de Gondomar.

Trabalha assiduamente com escolas, conservatórios e grupos de percussão. Delineou programas pedagógicos para diversos ciclos do ensino regular e do ensino especial. Interessa-se pelas temáticas do ritmo, da comunicação e das artes. É autor das seguintes obras: “Manual de Percussão Tradicional” (1ª edição em Novembro de 2013, 2ª edição em Junho de 2013, e 3ª edição em Novembro de 2015), e “A Toque de Caixa” (1ª edição em Novembro de 2014).

Compõe regularmente peças para grupos de percussão portugueses e tocou e gravou com Big Fat Mamma, Red House Blues Band, Pyroscaphe, At Freddy’s House, Budda Power Blues, Trio Pagú, Galandum Galundaina, Michael Lauren, Miguel Pedro Guimarães (Mão Morta), Mafalda Arnauth, Carlão (Pacman), Miguel Ferreira (Clã), Sandy Kilpatrick, Peyo Peev, Adolfo Luxúria Canibal, Ronaldo Fonseca (Peixe: Avião) e trabalhou, em teatro, com António Fonseca, António Durães, Miso Ensemble e Paulo Castro.